Tratamento para fungos e micoses no Brasil

Um novo tratamento para fungos revoluciona a maneira de combater um dos inimigos mais resistentes das unhas: a onicomicose, ou micose ungueal, comumente conhecido como “cogumelos”. Trata-se do tratamento Fungus Key Pro, que apresenta 90% de eficácia terapêutica.

fungos e micoses na unha

fungos e micoses

O que é a onicomicose

É o processo patológico mais frequentes nas unhas. Apresenta-se mais nas unhas dos pés do que nas mãos. O fungo causador prospera em ambientes quentes e úmidos, por isso, a exposição das pontas em sites como vestiários, natatorios ou banhos públicos favorece o contágio. Inclusive, o uso de calçado apertado, ou de materiais não respiráveis, ou de meias que permanecem úmidas com a transpiração também podem ser fatores generativos de micoses.

É muito comum que esta doença se desenvolva entre os atletas. Quase 80% sofre, já que costuma ser muito freqüente, depois de uma lesão da unha, algo comum entre aqueles que praticam esportes de forma intensa.

Do que se trata

Os fungos podem afetar uma ou mais unhas. Clinicamente se observa, ou seja, quebradiças, desbotadas, ou, às vezes, não há dor ao caminhar. Atualmente, dispomos de medicamentos antifúngicos (contra fungos), tanto tópico como via oral, mas o tratamento é um desafio, porque os resultados são muito variáveis e dependem, entre outros fatores, se ela está interessada ou não a matriz ungueal.

Há também condições de saúde que predispõem à micose ungueal, acima de tudo, diabetes, distúrbios circulatórios e a diminuição das defesas por idade, estresse, ou de condições diversas.

O tratamento Fungus Key Pro

O tratamento limpa a unha sem danificar o tecido saudável e atuam especificamente na profundidade, onde se encontra o fungo. Tudo se resolve sem desconforto, e em apenas alguns minutos, de uma forma totalmente contrária aos tratamentos utilizados até hoje, que são muito menos eficazes e têm inúmeros efeitos adversos. O tratamento Fungus Key Pro funciona para tratar a onicomicose, e  demanda de 4 ou 6 sessões e leva 1 minuto, aproximadamente, por unha.

Este aparelho conta com peças que se adaptam ao formato da unha e o tamanho da lesão. Com elas, o especialista pode realizar a vaporização específica do fungo usando o laser microfraccionado em 81 pontos, sem dor, sem cortes e sem efeitos colaterais. Terminada a sessão, o paciente é colocado o seu calçado e segue sua vida normal.

O tratamento com Fungus Key Pro significa um avanço, pois elimina a micoses nas unhas das mãos e dos pés, sem toxicidade, em curto espaço de tempo e sem a necessidade de estudos prévios.

 

Leia também: Herpes Genital e Oral: Principais Sintomas e Diferenças

Comments are closed.